CLIQUE PARA ENTRAR NO SITE



O QUE É SER UM DIÁCONO?

Diácono era alguém que cumpria as ordens daqueles que tinham autoridade, ele não estava no comando nem na posição de tomar decisões. (João 12:26)

Independentemente de sermos ou não diáconos, acima de tudo somos Cristãos, dedicados que servimos uns aos outros e devemos cumprir as decisões daquele que está na liderança.
A palavra diácono tem um significado muito simples. Veio transliterada da língua grega diretamente para a portuguesa. Na língua original, quer dizer "servo". Um exame de suas raízes (para quem gosta de filigranas lingüísticas) revela algo bem prosaico: "passado através da poeira" (de dia = por, pelo, pela, e konos = poeira, pó). Isso mostra como a simplicidade revela a grandeza da função: o diácono não tem medo de passar através da poeira, se necessário for.
Tudo indica que a função, enquanto se evidencie no Novo Testamento com este nome, já existia na sociedade hebréia. Moisés tinha os seus auxiliares, porque seus afazeres extrapolavam a sua capacidade humana. Tinha ele, portanto, um pugilo de homens que atendiam a segmentos mais particulares do povo de Deus.

Diáconos e Auxiliares